GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Condições gerais

Durante o prazo de 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de recebimento da mercadoria, a solicitação de troca poderá ser realizada através dos canais de atendimento, seguindo as seguintes recomendações:

- O produto em questão não poderá conter sinais de utilização;
- É necessário que o produto esteja na embalagem original;
- Os acessórios que acompanham o produto também devem estar presentes na embalagem;
- A presença da 1ª via da nota fiscal é indispensável para a troca.

Produtos com defeitos possuem um prazo de 90 dias corridos até 12 meses, podendo variar de acordo com a categoria do produto.

A OESTESOM não se responsabiliza e isenta-se da obrigação de realizar operações de troca ou devolução de produtos sem o comunicação com o setor de atendimento ao cliente, ou de produtos que apresentem a ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Recomenda-se que o recebimento do produto seja recusado caso ele apresente sinais de violação ou falta de itens, como mostra o exemplo os seguintes exemplos:

• Embalagem aberta ou avariada.
• Produto avariado.
• Produto divergente com o pedido;
• Falta de itens e acessórios.

Caso o produto seja aceito mesmo assim, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente dentro do prazo de 48 horas após a data de entrega.

Garantias e cancelamentos optados pela retirada na sede da OESTESOM devem seguir o mesmo procedimento. As operações feitas através do correios ou transportadora terão o custo diretamente do Comprador, e a opção de troca na sede continuará mantida.


Devolução por troca ou desistência (Arrependimento)

Devoluções por arrependimento ou desistência devem seguir as seguintes orientações:

1 - Todo o processo deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridas, a contar da data de recebimento
2 - É necessário que o produto seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e os acessórios/itens.

 

Devolução de produtos com defeito

Para realizar a troca de produtos com defeito, é necessário respeitar o prazo presente na descrição do mesmo, podendo varias de 90 (noventa) dias até 12 (meses), a contar da data do recebimento.

O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e os acessórios/itens.

Prazo para resolução da troca diante defeito

A OESTESOM possui até 30 (trinta) dias corridos para verificar a solicitação de produtos com defeito, contados a partir da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição. Caso seja afirmativo, o componente será enviado para análise e conserto. Já em casos negativos, o produto será enviado de volta ao cliente, com um laudo informativo. Nessas condições, a EMBRALUMI se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.


Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução

Para facilitar o atendimento ao cliente e agilizar os procedimentos, a OESTESOM pode pedir informações pessoais do cliente, como nome, CPF, número da compra e o problema apresentado. Recomenda-se que o comprador tenha essas informações em mãos.

O contato poderá ser feito via chat pelo site: www.oestesom.com.br, pelo e-mail sac@oestesom.com.br ou pelo telefone (18) 3199-3000.


Devolução pelos Correios

Devoluções pelos correios devem seguir as seguintes exigências:

- Caso o produto, junto da embalagem, pesar pesar menos de 20Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem;

Para postar o produto, deve-se seguir os 4 (quatro) a seguir:

1 - Acondicione o produto em sua embalagem original.
2 - Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto
3 - Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. O envio junto do produto é indispensável para a troca.
4 - Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

As instruções também serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.


Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.

Para a desistência da compra mesmo após a emissão da nota fiscal, é necessário que o recebimento seja recusado.

Feito o retorno da mercadoria, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.


Restituição do valor pago

A OESTESOM fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra escolhido pelo cliente. Em compras realizadas pelo MERCADO PAGO, serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo.

Compras feitas com cartão de crédito terão o estorno feito na fatura seguinte ou na posterior, de uma única vez, independente do número de parcelas. O prazo varia de acordo com a administradora do cartão.

Referendo-se a compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, com o prazo de até 10 (dez) dias úteis, excepcionalmente na conta corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Em casos onde o(a) comprador(a) não possua conta corrente que atenda às condições, será autorizado a utilização de crédito para futuras compras dentro do site: www.oestesom.com.br



Atenção: a OESTESOM se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

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