Crossover

 

Comum em possantes que marcam presença em campeonatos de som, o crossover é um componente de gerenciamento de som, que permite realizar a distribuição correta das faixas de frequência para cada um dos itens do som automotivo. 


Portanto, os subwoofer, drivers e tweeters receberão a frequência necessária e desejada, evitando futuros problemas.

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

A divisão do Crossover

 

O funcionamento do crossover baseia-se no envio dos sinais, recebidos pelo CD/DVD player, para os alto-falantes de forma adequada, visando assim, um som harmônico e mais profissional. 

 

Portanto, configurado da forma correta, o crossover fará o subwoofer receber apenas frequências graves, o driver receber apenas as médias altas e por mim, o tweeter receber somente frequências agudas.

 

Realizando a configuração do Crossover

 

O desempenho do crossover está inteiramente ligado à configuração. De nada adianta ter um componente tão revolucionário se ele não está configurado para atuar da melhor forma possível. 

 

Para que tudo ocorra, é normal que busquem especificações no crossover como amplas faixas para ajustar o corte de frequências e vias de passa-faixa. Veja abaixo, um exemplo de corte de frequência para um sistema de 4 vias:

 

Subwoofer – 40Hz a 180Hz

Mid Bass – 180Hz a 1kHz

Driver – 1kHz a 8kHz

Tweeter – 8kHz a 20kHz

450.00